Piercing

 Ooi meus amores, eu estava conversando com a minha amiga Franciele Boroto e ela começou a me dar tantas idéias para o blog que eu resolvi chamar ela pra vim aqui, além do mais ela é a melhor pessoa para falar de Piercing já que é apaixonada por isso.
 Eu resolvi tocar no assunto porque ainda é muito recusado na sociedade, pode até não aparecer mais muitas pessoas ainda olham estranhos quando o assunto é Piercing e até para arrumar um emprego é difícil quando se tem piercing, tatuagem ou alargador
Eu também achei interessante que todos os blog que eu acompanho nunca tocou no assunto o que pra mim é até meio estranho mas enfim, agora vou deixar a minha amiga com vocês, esperam que gostem, deixe nos comentários se tem algum ou tem vontade de por, eu acho legal mas não em mim, tenho até medo haha beijos

 

Oi meus amores, me chamo Franciele Boroto, tenho 14 anos quase 15 hehe, sou de Toledo Paraná, fiquei surpresa pela minha amiga Mel (dona do blog) me chamar para publicar aqui, bom sou apaixonada por Piercing, e vim falar um pouco sobre isso. O Piercing, assim como a tatuagem, é uma forma de expressar no corpo o que sentimos e o que queremos que sintam ao nos ver. Cada tipo de Piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde você pretende fazer o furo. De preferência, converse com pessoas que já furaram naquele ambiente e pergunte se tiveram algum problema.

Cada tipo de Piercing:

Selecionei para vocês, alguns dos tipos de Piercings mais populares e dei a minha opinião sobre eles:

1- Piercing de língua: É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercing para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A joia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.
Minha opinião: Jamais colocaria um piercing na língua. Não acho visualmente bonito, e sinto até nervoso de conversar com alguém que tenha (principalmente quando a pessoa fica brincando pra lá e pra cá).

2- Nostril: É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercing para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.
Minha opinião: Eu acho super fofos os de argola, bom não tenho furado por motivos (meus pais acham feio e não deixa eu furar) por isso uso de argola de pressão.

3-Septo: Esse é um dos piercings que aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que, para algumas pessoas, às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal.
Minha opinião: Eu acho maravilhoso, só que vamos falar entre a gente, não é em toda pessoa que fica bonito (eu ate colocaria, mais tenho medo por que dizem que doí, e meus pais acham feio e provavelmente iriam brigar comigo haha)
4-Smile: Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso). O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo. Minha opinião: Eu acho ate bonito, mais acho meio desnecessário de furar nesse tipo de lugar. E não fica bonito pra qualquer pessoas.

5-Freio da língua: O freio é a membrana que une a língua ao pavimento da boca e fica imediatamente abaixo dela. A área pode ser perfurada sem problemas para aplicação de piercing, entretanto, por se tratar de uma região que possui terminações nervosas, o processo pode causar uma dor que varia entre moderada e intensa, dependendo da sensibilidade da pessoa.
Minha opinião: Acho bonito, mais como disse ali em cima sobre o do Smile, e meio desnecessário de por nesse lugar.
6-Navel: O piercing Navel mais conhecido no Brasil como "Piercing na barriga" (hehe) nem tem muito o que dizer sobre ele pois acho que todo mundo o conhece já que é um dos mais populares no Brasil
Minha opinião: Esse é um dos únicos que eu não gosto. Acho que fica um pouco vulgar, principalmente porque quem fura geralmente gosta de usar essas blusinhas mais curtas da a impressão de “piriguetismo”.

 Bom é isso, espero que tenham gostado, até mais, tchauzinho





2 comentários:

  1. Ameeeeei o seu post. Tenho piercing no nariz, mas ainda é aquele tipo bolinha, porque ainda não cicatrizou completamente. Minha experiência com ele está sendo ótima, na hora de furar que dói, mas isso vai de pessoa para pessoa !! Mas valeu a pena, meus pais no começo não autorizaram mas depois de um tempo eles permitiram e não muda em nada a sua personalidade, ao menos que você queira. Se puder, visite meu blogger e siga :) Um abraço.
    http://mariah-melo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive piercing e acho que meu pai recusaria totalmente e tenho muito medo de doer :o achei interessante você ter falado na relação com seus pais e acho que a personalidade é você que faz e não uma tatuagem, piercing ou alargador *u* muito lindo seu blog, te segui e adorei seu sobrenome (haha)

      Excluir

By Iâni Naíra