Paixão por Livros

 Oi amores, eu tenho duas coisas pra comentar aqui rapidinho, a primeira é que eu vou mudar o endereço do blog que antes estava "sosmundodemeninas.blogspot.com" para "ahstefani.blogspot.com" o motivo principal é que eu realmente queria o blog com meu nome e talvez mais pra frente o nome "World Of  Girl" mudara para "Ah Stefani" oficialmente, então comessem a acessar com o novo link (o blog em si não mudara nada), a segunda é que a cada sexta-feira ira vir uma blogueira aqui comentar sobre o seu blog e postar a resenha de um livro que goste, o motivo é que eu amo muito livros e quero conhecer novos e dar o gostinho de vocês conhecerem também, a blogueira Mariane Silverio veio aqui semana passada mas o "Paixão por Livro" ainda não era oficial, agora vamos conhecer a primeira blogueira que vai participar, achei ela muito querida, e se vocês quiserem participar também me procurem no Facebook e não esqueçam de comentar aqui e acessar o blog dela, beijos

 Resenha: A Bailarina Fantasma 




Meu nome é Sirlene Santana, sou dona do Blog Cantinho da Siz. Essa semana, eu recebi o convite da Stefani Melo e escrevi para vocês, queridos leitores, uma resenha de um livro muito interessante. 

Titulo do livro: A Bailarina Fantasma
Escritora: Socorro Acioli
Editora: Biruta
Ano: 2010
Gênero: Romance/ Literatura Juvenil

Sinopse: A história deste livro retrata o encontro de Anabela, filha de Marcelo que é um arquiteto, com o fantasma de uma jovem bailarina que aparece no teatro há muitos anos e embarca em uma maravilhosa viagem ao passado, envolvendo-se em uma emocionante historia de amor, medo e mistério que é contada pela Bailarina fantasma, e com a ajuda da Anabela resolverá algo que mudará a vida de muitas pessoas.
Eu li esse livro no ano de 2011. E como sou louca por teatro, logo me encantei quando vi que o livro fala sobre o Theatro José de Alencar, o belo teatro da minha cidade. Para os amantes de suspense e uma aventura no túnel do tempo, A Bailarina Fantasma é simplesmente uma historia maravilhosa. 
O livro é realmente delicioso de se ter em mãos, a textura das páginas não dá mais vontade de soltá-lo, além de algumas fotografias do interior do teatro que é realmente lindo, amei também o jogo de cores, principalmente na capa. 
A aventura já começa com a apresentação da Anabela e seu pai que é arquiteto, ambos vivem em Fortaleza-Ce e ele foi convidado para ajudar na reforma do teatro, essa historia se passa na década de 80 quando o teatro sofreu sua segunda reforma, mas a historia só toma seu rumo real quando Anabela e seu pai vão assistir a um espetáculo chamado Giselle, e foi ali, ai assistir a apresentação, que e menina de 14 anos percebe que há uma dançarina distinta das outras. 
Socorro Acioli é uma escritora cearense, gosta de escrever para crianças e jovens, além de ser uma colecionadora de marcadores de livros. Além de A Bailarina Fantasma, ela escreveu também Vende-se uma família e Inventario de Segredos para jovens, algumas de suas literaturas infantis foram Bia Que Tanto Lia, A Casa dos Benjamins, Tempo de Caju, etc.  
Por fim, eu gostaria de agradecer a Stefani pelo espaço e por poder compartilhar com vocês a resenha desse maravilhoso livro. Até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra