Maisena no cabelo ?

 Essa é uma receitinha caseira dos anos 60, isso ai do tempo da vovó, ela era chamada de "touca de gesso" porque na hora que está agindo em seu cabelo ele fica durinho então não se apavorem é normal (eu acho).
 No começo a minha intenção era diminui o volume do meu cabelo já que ele é bem cacheado e volumoso mas isso eu declaro que não deu certo, pelo menos no meu não, então essa receita não diminui o volume e nem alisa o cabelo
 Mas eu ainda uso essa receita porque a maisena hidratação muito bem os fios e deixa com bastante brilho além de economizar bastante nos cremes de hidratações que é bem carinhos
  Então vamos lá meninas :

Vocês vão precisar de:

 -  1 copo de água ou leite (150 ml)
 -  2 colheres de maisena
 -  1 colher de açúcar 
 -   2 colheres de máscara de hidratação (aquela que você preferir)

 Modo de preparo:

- Lava seu cabelo com shampoo e condicionador e apenas tire o excesso de água com uma toalha e deixe ele úmido 
- Coloque a água (ou o leite) e a maisena em uma panela leve ao fogo baixo e mexa bem até ele engrossar então desligue 
- Espere 5 minutos e acrescenta o açúcar e a máscara, mexa bem 
- Aplique em todos os fios, mechas por mechas (se precisar divida o cabelo para ficar mais fácil a aplicação) 
 - Após mais ou menos 30 min retire o produto apenas com água e enxague bem 

 Dicas:

- Pode até parecer mas o cabelo não fica sujo e nem "grudento" ele fica igual uma hidratação normal, então nada de mais shampoo depois
- Faça uma com água e outra com leite para ver qual que é melhor para o seu tipo de cabelo
- Pode por algumas ampulas de hidratação, vitaminas, qualquer uma que vocês gostam de usar
- O creme rende bastante então nada de exagerar nos ingredientes


É isso meninas esperam que gostem e que de certo no cabelo de vocês, alguma dúvida pode deixar nos comentários, beijos

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra